Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

"œMuito satisfeito", diz Fábio Abreu sobre empate técnico com Dr. Pessoa em pesquisa

O emedebista e Kleber Montezuma não quiseram comentar o resultado da consulta, os demais pré-candidatos não retornaram o contato

14/09/2020 11:00

Pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado Fábio Abreu (PL) avaliou positivamente os números da segunda pesquisa de intenção de votos para as eleições 2020, realizada pelo Instituto Data O DIA, divulgada nesta segunda-feira (14). Na consulta espontânea, o parlamentar aparece em segundo lugar mas tecnicamente empatado em primeiro com Dr. Pessoa (MDB) na corrida ao Palácio da Cidade, se considerando a margem de erro. Já em cenários de um eventual segundo turno, venceria todos os adversários. 

Fábio Abreu (Foto: Arquivo/ODIA)

“Fico muito satisfeito com esse depósito de confiança depositada pelos teresinenses. Tenho buscado e acompanhado nessa pré-campanha essa receptividade, pois as pessoas acreditam que realmente podemos proporcionar mudanças para Teresina. As pessoas querem mudança”, disse Abreu, que será homologado na quarta-feira (16) na convenção do seu partido.

Melhor avaliado dentre todos os nomes citados pelos entrevistados, Dr. Pessoa disse à reportagem que só comentaria a pesquisa após analisá-la com os membros da sua equipe. Kleber Montezuma (PSDB), terceiro colocado mas o nome com maior crescimento percentual em relação a primeira consulta, também não quis comentar os dados. O representante tucano no pleito será homologado em convenção partidária nesta manhã (14), enquanto o emedebista só será oficializado na terça-feria (15), em evento da sua agremiação. 

Última colocada pesquisa e já homologada pelo PSD, Simone Pereira disse acreditar que, com a confirmação do seu nome para o pleito, a tendencia é uma melhora de desempenho. "A campanha ainda não começou e o fato de estar ou não pontuando bem nesse momento, pra mim não tem tanta importância, pois agora que os trabalhos vão começar, e Teresina anseia por uma gestão diferente", argumentou 

O DIA também também entrou em contato com os demais pré-candidatos para o pleito que foram lembrados pelos entrevistados, mas não obteve retorno até o fechamento da matéria.

Por: Breno Cavalcante
Mais sobre: